Por quê no Brasil bandidos viram santos?

A engenharia social levada a cabo pela esquerda no Brasil desde muito cedo vem demonizando a Polícia - e as razões são óbvias¹ - e glamourizando bandidos. Porém ela tem um álibi muito bom a seu favor na canonização do criminoso.


(imagem da internet)


Talvez você já tenha recebido pelo WhatsApp alguma coisa mais ou menos assim:
Quando a polícia mata um bandido, ocorre um milagre, pois de uma hora para outra ele se transforma em trabalhador, estudante aplicado, profissional liberal, um santo!
Como disse, é algo mais ou menos assim.
E tudo isso porquê ouvi hoje no jornal matutino de rádio que escuto, que três corpos foram encontrados dentro de um carro na Favela da Rocinha. Na realidade, o que me chamou a atenção na fala do repórter, é que uma autoridade qualquer do Estado prometeu descobrir quem perpetrou esse crime. Mas o atento leitor ou leitora deste blog se perguntará: mas essa não é uma obrigação da polícia? Sim, caro leitor e leitora. Mas o que me despertou o interesse nesse caso foi o de que no sábado 12/08/2017, véspera do Dia dos Pais, em apenas 24h, quatro policiais foram assassinados (3 Policiais Militares e um Policial Civil) e não me lembrei de ter ouvido qualquer autoridade do Estado prometer algo no mesmo sentido.
É claro que sei que as autoridades do Rio de Janeiro irão envidar esforços no sentido de descobrir os assassinos desses policiais. Eu debito essa fatura na conta da imprensa, cujas redatorias têm um viés de esquerda muito grande e redigem de forma a demonstrar que há um empenho para bandidos e nenhum para policiais; afinal, os bandidos são vítimas e precisam do apoio da imprensa e do Estado e policiais, bem, policiais são coisas que desprezamos mesmo. Morreu pouco!
Mas o que tem a ver o título do post com esse comentário?

Enterro do Policial Civil do CORE, Bruno Guimarães Bühler
(Foto Severino Silva/Agência O Dia)

Tem a ver com uma deturpação de nossa sociedade que, como disse, vem sofrendo uma engenharia social que nos leva rapidamente para a anomia, não porém sem um apoio, vamos dizer, técnico que também tem a ver com outra face da anomia: impunidade.
Todos temos a noção e o exato sentimento de que não devemos glamourizar bandidos, mas como você leitor ou leitora reage à seguinte afirmação:
Jovem é morto por policiais em troca de tiros. Policiais alegam que estava armado e atirou. Jovem não possui passagem na polícia.
E o jornalista, seja ele de convicções de esquerda ou não, não está mentindo!
É bem provável que esse "jovem morto" não tenha passagens, nenhuma diga-se, pela polícia; que não tenha antecedentes criminais.
Sabem por quê isso acontece? Porquê no Brasil apenas 8% dos crimes são solucionados! Quando falamos de homicídios, isso baixa para não muito mais que 2%.
Essa "produtividade toda" advém exatamente do nosso modelo de apuração de crimes, dependente de uma peça anacrônica chamada inquérito policial e de um Modelo Policial sem parâmetro no mundo, com duas meias polícias.
A junção desses dois fatores faz com que no Brasil o crime compense! Isso não é só para políticos, não! Para jovens da periferia das grandes cidades também.
É por isso que a esquerda brasileira pode canonizar bandidos à vontade, afinal, se for procurar, eles não vão ter praticado nada mesmo.

Recomendamos ler o excelente artigo de André Jalonetski.

Se você gostou do post, compartilhe em suas redes sociais. ;)

Comentários